Medicina Esportiva

A Medicina Esportiva, hoje mais conhecida como Medicina do Esporte e do Exercício, é o ramo da medicina direcionado à investigar a influência do esporte e do exercício sobre pessoas saudáveis ou não.

Cabe ao médico do esporte observar as necessidades específicas de atletas amadores ou profissionais afim de atingir os seus objetivos, tais como: melhora do desempenho esportivo, ganho de massa muscular, prevenções de lesões articulares e musculares, além de acompanhar àqueles portadores de doenças crônicas (hiperteção arterial, diabetes, dislipidemia, entre outras).

Nossos tratamentos

- Medicina Esportiva e Fisiologia do Exercício
- Avaliação Pré-Operatoria
- Clínica Geral
- Prevenção e tratamento de lesões
- Avaliações e Orientações
- Atendimento de atletas de categoria de base
- Crescimento
- Desenvolvimento
- Maturação
- Melhora do rendimento aeróbio e de potência
- Suplementação assistida
- Atletas amadores e doenças crônicas problemas musculoesqueléticos
- Ganho de massa muscular
- Medicina preventiva
- Controle de doenças crônicas através do exercício

Perguntas frequentes

O que faz um médico do esporte ?
Esse profissional usa e orienta a prática de atividade física de modo individualizado para melhora da qualidade de vida e saúde dos pacientes, de acordo com as necessidades e objetivos individuais.

Dessa forma, o médico do exercício e do esporte fornece suporte a todas as pessoas interessadas em inserir uma atividade física em sua rotina.

Quem deve procurar um médico do esporte?
Todas as faixas etárias: crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Todos níveis de atividade física: sedentários, praticantes e atletas.

Quando procurar um médico do esporte?
Para obter uma prática de esportes e exercícios da maneira mais correta; atestado de aptidão para prática esportiva; prevenção de lesões; tratamento de doenças crônicas; melhora da composição corporal; emagrecimento saudável; orientação sobre suplementação; otimização do desempenho esportivo; acompanhamento do crescimento e desenvolvimento de jovens atletas.